sábado, 23 de abril de 2011

A menina que me apaixonou [ato terceiro]

Leia também:
ato primeiro; ato segundo;


Ainda hoje, quando fecho os olhos, posso rever a menina que me apaixonou, bonita, roupa azul, borboleta nas coxas, cabelos esvoaçados. E, se eu estiver num ambiente silencioso, posso ouvi-la gargalhar, tão benfazeja que me faz querer estar lá, de novo, naquela praia, naquele ano. Mas, não dá! Ainda assim, sem poder voltar, se eu fecho os olhos, se está silêncio, se relaxo, posso quase reviver aquilo, senti-la subir em minhas costas e brincar brincadeiras que se multiplicariam com o tempo e que passariam a ser a parte boa e bonita de uma vida que nunca é apenas boa e bonita. A menina que me apaixonou teve o dom de transformar a praia e o mar, a lua e o vento, em apenas detalhes de uma noite entre amigos, entre ondas. Noites que haveriam de se repetir, cada vez mais particulares...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Benfazeja"? What is Benfazeja? (risos)
Gostei do terceiro ato, já disse, né?

Beijo!
SRN

Cadu Vieira disse...

Oi, Anônimo! (não era eu?)

Agora você já sabe o que é "benfazeja", né? Então, deixa isso ficar como está... E quase todo o resto também...

Beijo! Abraço! Bons dias!