segunda-feira, 12 de julho de 2010

A menina que me apaixonou [ato primeiro]

Sim. Há uma menina que me apaixonou. Ela não me tinha qualquer nome quando a vi as primeiras vezes. Tudo o que me tinha eram feições bonitas. Claro, aquelas feições não eram, ainda, para mim. Mas eu preferia pensar que sim. Porque, no fundo, eu sabia que elas haviam de serem minhas um dia. Era um sorriso quase nunca contido, quase sempre farto, barulhento, de dentes brancos e bonitos. Um cabelo impecável – provavelmente o mais bonito que já vi na vida, muito embora eu não seja afeito a cabelos lisos. E tinha todo um jeito de falar, de olhar, de andar, que me encantava, e acho que acontecia o mesmo com todos. Imagino que desde sempre já fosse impossível estar-se imune àquele encanto sutil que ela, naturalmente, fazia emanar por onde passava.

Nenhum comentário: