terça-feira, 25 de agosto de 2009

Que anjo, que nada!

.....Quem foi a primeira pessoa que disse que eu sou um anjo? E de onde ela tirou isso? Ora, que espécie de anjo não conseguiria dar um abraço sempre que quisesse e que precisassem desse abraço? Acho que vou acabar concordando de vez com a tal menininha que disse que, na verdade, eu sou um homem mau que engoliu, de uma só vez, um anjo cadente que desceu à Terra. Um homem mau. De fato. Antes isso a um anjo de verdade.
.....Se bem que eu acho, ainda, que há duas possibilidades, duas vertentes pelas quais se pode tomar essa situação. Na primeira delas, quero saber onde estão os meus poderes. Eu tenho o direito, na condição de anjo - com cachinhos e tudo -, de ter os meus poderes. Não preciso atravessar paredes, nem voar. Não quero fazer chover. Não preciso de super poderes. Bastam-me os poderes básicos que um anjo que se preze tem que ter. Só quero poder abraçá-la, agora, quando ela precisa e quando sei que um abraço meu faria bem a ela. Isso me seria suficiente. Só queria poder apertá-la contra meu peito, afagar suas costas e sua nuca, respirar bem no seu ombro. Depois, quando sentisse a respiração dela já mais compassada e o coração batendo sereno, deitar meu corpo ao lado do dela e fazer com que nosso sono viesse terminar o serviço e nos deixar ali, jogados um ao outro. Bastaria-me isto: protegê-la. Ou menos que isso. Fazê-la sentir-se melhor, mesmo que não soubesse que fui eu que fiz isso. Porque o que interessa é que ela esteja bem. Eu só queria não sentir essa impotência de querê-la tanto e não ser forte o suficiente para tê-la. De amá-la tanto e ser racional demais para dizer isso a toda hora. De já ser tão dela e, simplesmente, cravar cercas entre nós dois. Eu não consigo me sentir anjo; não sem fazê-la sentir-se menos triste; não sem conseguir fazê-la mais feliz.
.....O outro viés disso tudo é o meu pedido de demissão. Isso! Se sou, mesmo, um anjo, peço demissão do meu cargo. Já que não me demitem, mesmo vendo que estou inoperante, peço eu a demissão, e por justa causa. Devolvo esta aureola que não me enfeita em nada a cabeça, não me ilumina; nada. Abro mão das minhas asas, que nem a mim aquecem mais. Entrego o cargo, renego a missão, peço desculpas. Desculpa, CHEFE, porque sou tão falho quanto sua decisão de me conceder asas. Desculpem-me os que me pensaram anjo e os que, mais que isso, me pensaram um bom anjo. Perdoem-me por não ser capaz o tempo todo. Desculpem-me, borboletas, por favor, por não conseguir cuidar de vocês como devia, não estar sempre por perto, e por ser, muitas vezes, insuficiente. Queria poder estar sempre com vocês e não ter que sentir dores por vê-las sentindo dores. Mas, é isto: abdico do meu cargo de anjo. Peço as contas. Não! Fiquem com as contas.
.....De tudo o que é angelical, fico apenas com os cachos. De resto, quero é ser humano. É sangrar quando for cortado e demorar a sarar. Ora, como seria eu um anjo se meu joelho não resiste e se parte a toda hora. Como seria eu um anjo se parto e deixo as horas com tantas dores? Vocês aí em cima, deixem-me ser humano. Guardem minhas asas com vocês. Protejam-me vocês quando eu precisar. Desculpem-me as decepções. Se puder, apaguem os erros mais grosseiros. E, por favor, mais do que qualquer coisa, não a deixem sozinha. Nunca. Aqueçam-na sempre que for frio. Refresquem-na no calor. Coloram suas borboletas de quando em vez. Façam-na sorrir. E, não a tirem de perto de mim...
.....Grato!

4 comentários:

Sayonara Rodrigues disse...

Prezado, anjo!

Sinto informar, que sua demissão não poder á ser aceita. Não sei se você prestou atenção nas letrinhas pequenas que estão no fim de seu contrato, se não, elas dizem assim: “Aceito protegê-la sempre, estar sempre do seu lado e jamais desistir de meu cargo ou de fazê-la feliz”. Sendo assim, não posso receber sua auréola, muito menos suas asas. Peço que não insista no processo de demissão, visto que, você poderá ter enormes problemas com seu chefe. Se você se afastar, agora, ele tirará os cachinhos de você, e lhe privará de seus sorrisos. Isso com certeza te deixará mais impotente. Concorda? Peço que tenha um pouco mais de paciência, porque as coisas não se resolvem do dia para noite, mesmo quando somos anjos. Quanto aos seus super poderes, você os tem. Admira-me que você não tenha os visto, ainda. Você pode com um abraço confortar qualquer coração aflito, com um beijo transmitir as mais doces sensações e com uma palavra esclarecer qualquer confusão. Por isso, não fique se lastimando e aproveite os poderes que tem para fazê-la cada vez mais feliz, como vem fazendo. Não só ela, mas todos ao seu redor. Porém saiba que ela é sua missão. E você nunca a deixará só.

Atenciosamente,
Porta-voz de Deus.

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Por que?
Por que os anjos caem?
Porque se afastam do Céu?
Descem até aqui e apreendem a ser homem?
Desejam ser humanos?
Por que?
Caem, e é lição aprendida.
Mas, acredite no amor como última saída.
As estrelas cadentes levam consigo os nossos desejos,nossos pedidos para serem realizados... Imaginem o Anjo Cadente ...
Não arranque suas asas elas podem estar tocando alguém sem q vc perceba...
Acredite no amor mesmo q distante...

Anônimo disse...

Estou eu aqui de volta...outra vez aqui...em outro espaço em outro mundo ... nossa que loucura ... 29/09/2009. lembro-me da tarde q estive aqui... estava de luto luto de mim mesma.havia o mundo caido sobre mim... sozinha ...