domingo, 12 de julho de 2009

Os sampaulinos devem estar aliviados!

(Postagem dedicada ao meu amigo Allan)


Dessa vez o papo vai ser mais reto que de costume. E nem vai ser, precisamente, sobre o tremendo vacilo que demos no Morumbi, ao desperdiçar a chance de chutarmos um bebo na ladeira. Sobre o jogo, só quero adiantar que, diferente de alguns críticos (FLAMENGUISTAS, sampaulinos, torcedores em geral, comentaristas, "entendidos" de futebol), saio desse confronto de hoje com a sensação de perda de 2 pontos, e não de conquista de 1. Danem-se os desfalques e o mando de campo deles! Fomos superiores em campo, e com um jogador a mais desde o primeiro tempo, chega a ser inconcebível que não tenhamos voltado de Sampa com os 3 pontos e sentindo o cheirinho do G4 mais de perto. O São Paulo é grande e, dessa vez, como em outros anos, não está se fazendo de morto - ele está aos cacos; quase morto, mesmo. E não termos aproveitado isso hoje pode vir a nos custar muito caro. De repente, eles reagem, ganham uma aqui, outra acolá, e valha-me DEUS... Claro que, se analisarmos friamente apenas o resultado - com mais de meio time reserva, empate fora de casa em 2 gols, com o campeão dos últimos 3 brasileirões - pode-se considerar uma boa. Mas, o fato é que vi o jogo - todo mundo viu - e ficou claro que o MENGO deu o mole mais caro de todos até aqui nesse Brasileiro.

Destaque-se, ainda, a frescurinha de Adriano. Não comemorar gol contra os caras? Que é isso, mermão? Quem paga teu salário? Quem grita teu nome nas arquibas? Quem te revelou pro futebol? Quem acreditou em ti, quando (quase) ninguém mais acreditava? Se fosse o Angelim não querer comemorar gol contra o Fortaleza, vá lá. Mas, quem é o São Paulo na tua vida? Tudo bem que não saia aos berros, aos pulos, depois de estufar as redes deles. Mas, sequer abraçar os outros jogadores, e ainda fazer gesto de "para, que eu sou fresco e não vou comemorar". Vem mais pro lado de cá, Adriano!


No mais, ainda sobre o jogo (eu disse
que não ia comentar muito, mas não me aguento), arbitragem fraca, mas enfim, imparcial num jogo do tricolor paulista. Inclusive, dando-nos um penalti quando, antes, Adriano tinha cometido falta; e deixando de marcar um penalti claro, em Washington, no fim do jogo. Bom para o São Paulo sentir um pouco do gosto de ser roubado. Sobre nozes, time relativamente acima das expectativas, considerando a quantidade de desfalques e improvisações. Bruno, cartão besta. Éverton Silva, apoiou melhor que marcou. Wellington, fraco. Fabrício, esperança. Angelim, velho (?). Éverton, assim-assim. Willians, um monstro. Léo Moura, um pouco mais interessado que sempre. Zé Roberto, quase inoperante. Fierro, além do gol, quase nada. Adriano, referência e gol (e frescurinha). Erick Flores, firuleiro. Jorbison, na fogueira, com as pernas pesadas. Pet, cláusula contratual. Cuca, ganha essa po***, car****!!!

Bom, mas o que quero fazer valer, mesmo, nessa postagem de hoje, é um fato bambístico que aconteceu em meio ao jogo. Bem ao estilo da aclamada fama sampaulina, meu amigo de facul
dade Allan faltou com atitude de homem, ao deletar um recado que tinha me enviado pelo orkut. Ele e eu apostamos cinquentinha nos jogos entre FLAMENGO e São Paulo. No começo da partida de hoje, ele me mandou o seguinte scrap:

Note-se pelo horário do recado que, como o jogo começou às 16h e o primeiro gol do MENGÃO foi antes dos 5 minutos, quando meu amigo Allan me escreveu tremendo, o placar, provavelmente, marcava 1 a 0 pra gente. A atitude bambística do apostador tricolor tem início com o empate deles. Pouco depois do gol de Borges, aos 18 minutos, Allan me escreve, num misto de empolgação e confiança na virada, o seguinte recado: "Goooooooooooolll!!! De Booooorges!!!". O que se segue explica o porquê de esse segundo recado ter sido transcrito aqui, em vez de recortado e colado, como o primeiro. Acontece que, 3 minutos depois, aos 21, Adriano desempatou na cobrança de penalti. E meu amigo sampaulino, simplesmente, apagou o scrap que tinha me deixado. Bom, ou o recado sumiu, ou, então, mais provável, virou purpurina. Fim da história da nossa aposta: com os 2 a 2 ao fim do jogo, nenhum de nós levou os 50 reais pro bolso. Mas, como já pedi ao meu amigo Allan, ele deveria ter mantido uma postura de homem e não ter apagado o tal recado empolgado. Returno vem aí, e como é que ele vai fazer se o nosso MENGÃO não der o mole que deu hoje e faturar os 3 pontos? Afinal, nossa aposta está de pé pro próximo jogo, dia 10 de outubro. Só que Allan é o tipo de torcedor tirador de onda, e faz isso mesmo antes das partidas. Então, estejamos como estivermos no 2º turno, sei que vou ouvir algumas zoações; principalmente, se o São Paulo tiver ressurgido e já for o grande de sempre, que assusta a concorrência.

E é fato: os sampaulinos estão aliviados depois desse empate. Como já disse, pro espaço com os tantos desfalques e o mando de campo deles. Como fomos tecnicamente melhores, o lamento é nosso; eles é que suspirem aliviados. Só para ilustrar o que digo, veja-se o print de uma conversa entre mim e Allan, pelo MSN, logo depois do jogo. É fato!

Abraços! Saudações RUBRO-NEGRAS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mengooo