sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rodopiem, borboletas!

Rodopiem, borboletas. Por favor, rodopiem. Façam firulas, façam festa, façam cócegas em lóbulos de orelhas. Eu, do lado de cá, vou ficando um pouquinho menos triste. Prometo. Mas peço que continuem seus giros e que planem lívidas, esvoaçando cabelos. Invadam minhas casas e lugares por frestas de portas e janelas. Por favor, não se deixem vagar ao vento, sem rumo, sem destino; se isso acontecer, que seja por pouco tempo e que lhe seja pro bem. Só preciso que continuem seus giros, rodopios e balés. Eu, de minha parte, assim, sorrio um pouquinho além. Não se sintam esquecidas se eu não as endireitar mais. Parece-me improvável esquecê-las, ainda, a partir daqui. Então, mesmo sem tocá-las, estarei olhando vocês. Se não olhando, pensando. E quando eu pensar, vocês estarão planando, rodopiando, girando. E isso, pelo menos por instantes, trocará em mim um pouco de tristeza por alguns sorrisos. E é por isso que eu peço: nos ares, em gavetas ou nos lóbulos das orelhas, rodopiem, borboletas. Por favor, rodopiem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sou suspeita, suspeitissima para comentar seus escritos. Mas quando os leio é de encantamento, que minh'alma se preenche. Não há como não trafegar por seus escritos sem que meu espirito se movimente em direção do já vivido, do vivido ou do querer viver.É mágico, encantador, fascinate,é pura poesia. Adoro Borboletas dançantes, adoro seus escritos ... Adoro você. Bjos

José André disse...

Belo texto, meu caro amigo...
Sempre no caminho poético, esse que nos encanta e nos faz ver o bom no mundo...
E que bom ver que sempre surgem novos horizontes a serem explorados...
Abraço!

Escape da rotina disse...

lindo texto! parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Oi! kd cadu seus escritos??? eles me alimentam a alma... me ajudam a viver... me fazem rodopiar em linhas de crença e descrença, me faz sonhar. ESCREVA!!!!!!

Cadu Vieira disse...

"Anônimo 1", você adora mais borboletas dançantes ou mais os meus escritos ou mais a mim? (sorriso) Não precisa responder. OBRIGADO pelo carinho.

Bons dias!

Cadu Vieira disse...

André, grande cara, OBRIGADO pela sua visita e seu comentário por aqui. É bom ser suas palavras se estendendo pelo meu blog, e melhor ainda é quando você nos presenteia com postagens novas no seu. Reapareça, cara! Divida poesia comigo e com todos. Divida horizontes...

Grande abraço, irmão! Bons dias!

Cadu Vieira disse...

N.C., OBRIGADO pela visita ao meu blog e pelo elogio a ela. Seja sempre bem vindo por aqui.

Bons dias!

Cadu Vieira disse...

"Anônimo 2", tô voltando... Tô voltando...

Bons dias!