segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mudança de hábitos (?)

.....Quando a tristeza é quem dita o ritmo, é preciso fazer alguma coisa. E quando não se sabe o que fazer, nessas circunstâncias, que faça-se o que quer que seja. E eu ainda estou triste. Mas, ao menos hoje, disposto a agir. É a tal injetada de ânimo que uma ida à praia, num fim de tarde, nos dá. Só me falta saber como agir.
.....Bom, o fato é que, já que me enquadro na situação de a tristeza ditar o ritmo e de eu não saber o que fazer, vou fazer qualquer coisa. Preciso mudar de ares. Mas vou começar mudando os hábitos. Eu, que já quase não usava boné, vou deixar os meus guardados; agora, vez ou outra, domo minha cabeleira com uma bandana preta que um amigo deixou antes de ir embora para Brasília. Vou mudar os móveis do quarto de lugar: cama na frente da janela, para acordar com o sol na cara; escrivaninha com computador no recuo da parede; e cacarecos num canto. Enfim, vou reativar minha bike e voltar a pedalar - pra faculdade, pra praia, pra Pasárgada. Agora, visto mais camisas em casa e uso menos minha mochila pelas ruas. Vou organizar meus arquivos no HD, em CDs, DVDs. Vou desbagunçar meus desacertos. Preciso me reestabelecer.
.....Há mais atitudes previstas: ver os filmes que ainda não vi, mas sempre quis; ler os livros que tenho e ainda não li; ir ao zoológico, à Nova Acrópole (vai, Eduardo, vai). E há fato inusitado: entreguei, hoje, em branco, minha prova de Teoria da Comunicação. Eu me permiti fazer uma merda. Mas, hesitei demais antes de fazer isso. E como eu tenho hesitado, meu DEUS! Mas, fiz. Fugi às (minhas) regras, dei o mau exemplo, decepcionei, mas vou me recuperar.
.....E vou ocupar a mente também, o tempo e os espaços. Vou ler, estudar, seja o que for. Vou me ocupar: lavando roupa, limpando o banheiro, varrendo o apartamento, passando o pano no chão. Não só por querer, mas por precisar.
.....Vou ouvir as músicas de sempre, mas abrir os ouvidos a novas possibilidades. Vou deletar do meu computador o que não vejo e não ouço mais - só para começar a me sentir mais leve a partir daqui. E, enfim, vou continuar seguindo em frente. Posso até reduzir a marcha, mas parar eu não paro. Não ainda. Por enquanto, são apenas mudanças de hábitos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Mais "hômi" pare com isso!! Gostei de ver, esse sim é o Kadu que eu adoro ler. Essa pessoa que ama a vida, que admira o pôr-do-sol, adora ver o barco no início da noite, mesmo que lá no céu, esse espírito que se sente feliz de poder ajudar as pessoas, e que se sente bem em me fazer cócegas, mesmo com todo o escândalo que eu faço!!!
E se dependesse de mim a tua felicidade, vc nem saberia o que é a tristeza.

Cadu Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cadu Vieira disse...

Eu sei, menina. Eu sei!
E queria te pedir desculpas. Hoje eu fraquejei, de novo. Mas, vou estender o braço na hora certa e sair de vez daqui de baixo...
Beijo! Bons dias para nós...