domingo, 7 de junho de 2009

9 minutos...

.....É (, amigos). Junte-se todas a mazelas. Cubram-me com elas. Parecia que as coisas não poderiam ficar mais sombrias para mim, depois do que postei ontem. Aliás, melhor dizendo, parecia que eu não podia ficar mais triste do que estava ontem. Mas, eis que, na minha primeira vez na arquibancada, num jogo do MENGÃO, tomamos um sacode. 4 a 2. E do Sport. Bom, isso não é (ainda) uma reclamação com a vida. Eu já dei graças um sem-número de vezes por ter podido, enfim, ver meu FLAMENGO de perto. E como foi bom! Mas, francamente, eu não merecia um resultado desses na minha estreia. Não, mesmo!
.....De início, eu e mais 4 amigos enfrentamos toda a tensão de andar 15 minutos a pé até o estádio, rodeado de torcedores do Sport. Eles parecem adivinhar que somos nordestinos-FLAMENGUISTAS - e nos execram por isso -, mas, entre ameaças e xingamentos, conseguimos chegar ilesos fisicamente à Ilha. Experiência fantástica estar entre milhares de RUBRO-NEGROS como eu, gritando pelo MENGO. Não deu para conter as lágrimas, quando me percebi ali, a alguns metros do time entrando em campo, e sendo o portador das milhões de vozes que empurram o time mundo afora...
.....O jogo começou eletrizante e, aos 9 minutos, já vencíamos por 2 a 0, gols de Emerson que, diga-se de passagem, foi talvez o único do nosso time que jogou bem. Parecia o prenúncio da glória anunciada. Mas, o que se seguiu a esse instante mágico de bom futebol foram outros 9 minutos (até tu, brutus?) foram os instantes mais inertes que já vi assolarem meu time. Tomamos 4 gols em falhas bisonhas da defesa, do goleiro; falhas individuais, coletivas. Tomamos a virada. Perdemos ali, ainda quando tomamos o 1º gol. Já parecemos batidos. O resto do jogo foi só o resto do jogo...
.....Bom, sobre o jogo e a situação do MENGO, eu nem sei o que dizer, ao certo. Poderíamos ter terminado a rodada em 3º, mas caímos para 11º. Agora, é juntar os cacos e, como se deve fazer até nas situações mais simples, tentar não repetir os mesmos erros. Vamos em frente, MENGÃO. Quero estar por perto. E vou estar com olhos, ouvindo e garganta sempre a postos.
.....Eu tinha prometido a uma amiga que, mesmo que perdêssemos, eu chegaria na faculdade, nessa segunda, feliz, por ter visto o MENGO de perto pela primeira vez. Mas, desculpem-me os que esperavam por isso, eu não consigo estar feliz. Se eu já estava triste antes, por favor, agora, tentem não me cobrar risos...

Nenhum comentário: