sábado, 6 de junho de 2009

...


"Tem horas que bate uma tristeza tão grande,
que eu não sei o que fazer e nem pra onde ir.
(...) Então choro, sem ninguém ver." (FJ)

.....Confesso que não sei como, às vezes, meu apartamento consegue ficar tão grande.
.....Há dias venho passando por uma turbulência em minha vida. Não sei o que quero. Não quero o que sinto. Não sinto o que penso. Não penso direito.
.....Passei ileso por uma semana de provas de Português, Teoria da Literatura, Cultura Brasileira,
Teoria da Comunicação e PERO para estudar, 80 provas de Teoria da Poesia para corrigir. Sobrevivi a uma oficina de audiovisual, que não supriu a minha necessidade de aprender algo novo. Mas, a semana seguiu e a tristeza me abraçava, cada vez, com mais força. Até que não pude mais resistir sozinho. E pedi socorro. E seria sobre isso a postagem de hoje. Mas, agora, isso é tudo sobre o que não quero falar. Basta-me a tristeza de antes.
.....Hoje o meu time perdeu três partidas e venceu apenas uma. Fiz um mísero gol. Ficamos em último lugar no campeonato. Que droga! Junte-se tudo e espalhe-se ao redor de mim. Que droga! Repetidamente, que droga!
.....Agora, Legião Urbana embala o som do quarto, e minha vontade é só dormir e demorar um tempão para acordar. Por que eu fui inventar de tirar as cascas? As malditas cascas!...
.....Para fugir do que não quero mais postar aqui - não hoje -, comecei a vagar pelo apartamento. E como ele conseguiu ficar tão grande? Tudo tá espaçoso demais. Tudo passa uma solidão esmagadora demais. As coisas estão distantes. E eu tô vago, tô disperso. Eu tô pequeno demais!!! E o pior é que, andando pelo apartamento, acabei chegando à cozinha e vendo que ainda tem sorvete de cajá na geladeira.
.....O fato é que não quero mais postar nesse blog. Não acredito mais no meu amigo que disse que escrever alivia. Não alivia nada! Não tô mais leve, agora. Eu tô, na verdade, muito triste. Vou ver meu MENGÃO, amanhã, pela primeira vez, num estádio, e nem isso atenua essa tristeza.
.....Acho que vou deitar e me enrolar no lençol - menos espaço, mais apertado. Porque, francamente, esse apartamento tá grande demais para mim sozinho comigo mesmo...

Nenhum comentário: