terça-feira, 19 de maio de 2009

Sem você no cais




















Eu deixei escancaradas todas as portas.

Então, por que você não sai?
É simples: pega teu sorriso e tua meia
dúzia de palavras bonitas e sai...

Já derramei a última gota do meu passado
e você ainda me aparece assim, inteira,
só que mais distante em quilômetros
que nos tantos anos que ficaram para trás.

Eu durmo com aquela tua foto do meu lado,
e acho que seria assim de qualquer maneira.
Eu só não previ que o termômetro
estouraria nessa febre que a saudade traz.

Eu deixei embaralhadas todas as cartas,
e já não vejo mais o ás.
É simples: mantém o teu sorriso e tua teia
incerta de certezas frágeis e sai...

O tempo te arrastou tão forte e tão longe,
que a vida te mantém distante das minhas mãos.
Mas, se é assim, porque ainda sinto você aqui
e tuas unhas fincadas fundo em minha pele?

E eu não entendo porque você se esconde,
querendo me dizer "sim" com tantos "nãos".
Eu me vejo em pedaços por não ver você sorrir.
Então, o que acontece se você me esquece?

E eu deixei desarrumadas todas as malas,
e saí correndo até o cais.
É simples: a vida pára, o coração incendeia,
cada vez que o sonho se desfaz...

Nenhum comentário: