segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Menina bonita que só...

Do outro lado da rua,
sempre passa uma menina bonita,
andando ligeiro, escapando da chuva,
uma menina bonita que só.

Bonita que só a chuva,
que ainda era fraquinha.
Bonita que só a rua,
que só era bonita
na hora em que ela passava.

Menina bonita que só ela,
que ia só do outro lado da rua.
Que ia sem olhar pro lado ou para trás,
que ia sem olhar para mim.

O lado que eu estava da rua
parecia a plateia.
O lado da menina bonita que só
era o palco ou a passarela.
E a menina bonita que só
era ela, era ela...

Menina bonita que só...
Bonita que só a chuva, a rua, a lua.
Bonita que só peixe sem anzol,
que só vermelho ao sol.
Bonita que só contorno preto em olho diferente.
Bonita que só sorriso farto, cheio de dente.

Menina bonita que ficou andando do meu lado.
A gente lado a lado e a rua lá do outro lado.
Menina bonita que só a gente abraçado,
bonita que só um beijo estalado.

Menina bonita que agora anda na rua do outro lado.
Bonita que só a saudade que eu sinto da beleza que só ela tem.
Bonita que só a verdade que eu minto com a certeza que ela não vem.
Menina bonita que anda distante, sem chuva, sem lua, sem sol, sem semblante.

Menina bonita que só, que anda sozinha e me deixa só.
Menina bonita...
...que só pôr-de-sol,
que só arco-íris,
que só gargalhada,
quiçá a saudade
não faça morada,
no peito, na casa,
deste que lhe escreve.

Menina bonita que só...
Que sorte a sua...
Que sorte a minha...
Bonita que só...

2 comentários:

Cadu Vieira disse...

Já que elas preferiram mensagem de celular a virem postar aqui, eu reproduzo:

- Parece texto de poeta "velho" famoso... Muito bom... Diferente do que me lembro ter lido de você... Gostei da rima facil e leve... Eh... Gostei... - Karina.

- Um texto bonito que so! Tao bonito q da vontade d sorrir - Tati.

Cadu Vieira disse...

Teve também quem preferisse usar o Facebook. Lá vai:

- [qdo terminei de ler me veio um 'barulho' de salva de palmas, mentalmente...]
Cadu, o menino poeta, 'cantador' e sonhador...
que me despertou e me encantou...
e 'enfeitiçou'... e se enroscou...
e só assim soltou... o que..
terminou?!
(foi só pra rimar rsrs - Thâmara.

- ei q lindo o texto vey *-* - Krystine.