domingo, 1 de maio de 2011

Agora, sim, eu admito: o FLAMENGO é mesmo PENTA!

Neste ano, em que muito ainda se discutiu se o FLAMENGO é PENTA ou HEXA, tenho que admitir que, enfim, de uma forma ou de outra, chegamos a um consenso: nosso MENGÃO é mesmo PENTA! Em 2011, o FLAMENGO é PENTA. Mal entramos no quinto mês do ano, e já estamos meio enfadados de gritar "É campeão!". E em 123 dias de ano, já somos PENTA. Senão vejamos.

Começamos por detonar com a garotada dos juniores. MENGÃO Campeão avassalador na Copinha. Depois, veio a confirmação (como se fosse necessário), pela malévola CBF, do título de 1987 - o título que sempre foi nosso [agora] é nosso (constatação óbvia). Em seguida, Taça Guanabara erguida tranquilamente contra o Boa Vista, depois que os outros times metidos a grandes do Rio ficaram de fora da final. E hoje, para esculachar de vez, dois títulos de uma tacada só: Campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Um, dois, três, quatro, cinco: é PENTA!

Se bem que hoje foi fácil demais. Desde o final de semana passado, quando eliminamos o Fluzinho, sabíamos que a conta estava paga, o assunto revolvido, o caixão fechado. Enfrentar o Vasquinho em finais já está, no mínimo, previsível demais, óbvio demais. Nem mais factual é, já que se antecedem as constatações.

O time do tal trem-bala da colina (ou coisa assim) até que conseguiu demonstrar uma certa organização e jogou alguns minutos como se fosse páreo pra gente. E, tecnicamente, talvez até fossem. Mas, puro ou não, eles têm sangue, e, hemofilicamente, na nossa frente, eles são cubos de gelo. O sangue deles gelou, as pernas tremeram. Eles conhecem a grandeza que estava do outro lado. E, quando deixaram a decisão ir pra marca dos 11 metros, gelaram mais ainda, porque sabiam que entre muralhas e paredões, Felipe é quase intransponível. Mas, a coisa tava tão óbvia, tão resolvida, que nosso goleiro não precisou defender um pênalti sequer. Os caras que vestem a camisa errada mandaram suas bolas pro lugar certo (para eles) e, como quem, simplesmente, faz cumprir o que já estava pré-determinado, os do MANTO balançaram a rede, sacudiram as arquibas, fizeram tremer o chão...

O MENGÃO segue imbatido, sem derrotas, campeão, assustador no Rio. Mesmo sem um time que nos dê confiança num bom Campeonato Brasileiro, até aqui deu pro gasto e lá se vão nossos queridos funcionários da Gávea quebrar a cabeça para rearranjar tanto "mimo" e conseguir espaço na nossa já tão abarrotada sala de troféus.

Agora que o Carioquinha acabou (para ser mais acertado, agora que acabamos com o Carioquinha), é foco na Copa do Brasil (e consequentemente na Libertadores de 2012) e no Brasileirão. Claro, isso depois de ainda festejar um pouquinho mais uma conquista óbvia e incontestável. Ganhar dos viceternos continua mole e, com certeza, gostoso demais.

Salve, NAÇÃO RUBRO-NEGRA, campeoníssima!

Nenhum comentário: