quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lágrimas de nescau

"Não pedi que ela ficasse.
Ela sabe que na volta ainda vou estar aqui."
("Romance ideal", dos Paralamas do Sucesso)

Sempre que eu me pego em situações como essa, em que a distância que separa a gente é mais que apenas quilômetros, estradas e cidades, acabo me voltando para mim mesmo, na tentativa de tentar me responder, com o máximo de clareza que eu puder, o que, de fato, está acontecendo com a gente. Mas, quase nunca consigo.


E, de novo, ouvir sua voz, por telefone, me deu a sensação de que você não estava apenas do outro lado da linha. Parecia estar do outro lado da vida que a gente tentou construir, pensou ter construído, mas ao que parece, de verdade, não chegamos nem a alicerçar. Foi uma tentativa bonita. Mas, parece que foi apenas isto: uma tentativa.

E nem me refiro às lágrimas que ainda estavam na sua voz e que me pareceram doença. Claro que elas incomodam - a você e a mim. Mas, honestamente, o que me fez perceber o quanto eu estou perdido nesse emaranhado de perguntas sem respostas foi me perceber, sozinho, quieto, tomando um nescau gelado, neste apartamento gelado. E você nem fará mais isso comigo... porque acabou!

Nenhum comentário: