domingo, 14 de junho de 2009

Mais um domigo triste


.....Assim já é demais. 5 a 0 pro ex-lanterna do Brasileirão é um exagero. Nosso FLAMENGO parece estar-se especializando em ressuscitar os mortos. Não bastasse o vexame do domingo passado, quando perdemos pro Sport, tomando 4 gols em 9 (ou 8?) minutos, agora tomamos do Coritiba essa mão espalmada na cara. Apanhar de sacos-de-pancada é f***! Mas, saiamos do crime. Vamos aos criminosos.
.....Antes do jogo, todos sabíamos que vencer de 1 a 0 seria goleada. Não por termos um time mediano, sem qualidade técnica, sem brio, ou por nos considerarmos no mesmo nível do Coritiba. Vitória por 1 a 0 seria goleada porque é assim no Brasileirão, e porque a coisa não anda, mesmo, boa pro nosso lado. E Bruno parecia concordar com a torcida, ao dizer que o que o MENGO tinha que fazer era 1 a 0 logo e vencer o jogo. Como, cara pálida? Como, se "o melhor goleiro do Brasil" falha horrivelmente em 3 gols? E ainda vem com lero-lero de que "podem colocar na minha conta". É bom que ele entenda que o seu crédito está acabando.
.....Éverton Silva: ainda o prefiro a Léo Moura. Mas, hoje não fez quase nada. Apoiou relativamente bem e levou a bola à linha de fundo, algo que nos falta há tempos. Mas, esqueceu de defender, de marcar.
.....Pela esquerda, Juan parece ter desaprendido como se joga futebol. Vez ou outra, coloca uma bola na frente, enganando a marcação, sofre falta, e pronto. E ainda continua tomando cartões bestas. Está na hora de pagar uma multa a cada cartão tomado por infantilidade, sem benefício nenhum pro time.
.....Nossa defesa... Ah, nossa defesa!... Wellington consegue ser verde e podre ao mesmo tempo. Que gol infantil. Uma bola que poderia facilmente ser explodida pra linha de fundo. Que droga!!! Quanto a Airton, bom zagueiro! Precisa criar juízo e parar de pisar nos outros. Espero que tome um gancho, mesmo que fiquemos ainda mais sem opções pra zaga. Merece um castigo. Agora, o que mais me doi e entristece é termos perdido um de nossos principais jogadores: Angelim. Cadê o nosso nordestino, cabra macho, que arrostava os ataques adversários e tranquilizava nossa defesa? Parou de jogar. Nossa defesa está perdida. E não é falta do Capitão. Não são (apenas) as ausências de Willians e Kléberson (mais à frente). Falta pulso, comando. Falta entrega.
.....No meio, Toró se dedicou. Não é nenhuma maravilha, mas tá esforçado. Ibson buscou o jogo, mas está muito sobrecarregado sem Kléberson por ali. É um dos poucos que isento de culpa e continuo qurendo que permaneça no time. Se jogar mais uma com o MANTO, não pode mais defender outro time no Brasileirão. Por mim, titularíssimo contra o Inter. E Éverton é muito fraco. Sem mais.
.....E esse ataque... Josiel como titular não dá. Vez ou outra, sim. Mas, é muito sem noção - incapaz de dominar uma bola. E começar o jogo ao lado de Adriano foi brincadeira de mal gosto de Cuca; dois jogadores com a mesma função lado a lado. Adriano foi outro que não fez o que esperávamos; e fez o que não esperávamos. Faltou a mais um dia de treino, desconversou, perdeu bolas fáceis, foi desarmado demais e não deu sequer um chute a gol, a não ser nas duas cobranças de faltas. Ao menos, parecia ligado no jogo e reclamando, orientando e cobrando, no 1º tempo. Mas isso é pouco.
.....Fierro e Aleílson, eu isento de comentários mais ferrenhos. Apenas digo que preferi Fierro a Éverton e que ainda precisamos ver mais Aleíson em ação; hoje, só pareceu esforçado.
.....Bom, já se sabe que Cuca permanece no cargo. E que tenha vida longa lá. Digo isso porque imagino que só vá acontecer uma permanência duradoura caso ele consiga os resultados que queremos e que condizem com a grandeza do FLAMENGO. Caso contrário, ele pega o beco rapidinho. Podia já ter saído hoje, mas, francamente, eu preferi que tenha ficado. Não teria resolvido nada a sua demissão. Mas, claro, mesmo não sendo culpado sozinho por essas mazelas todas, se não der um jeito nesse time logo, tem que vazar, mesmo.
.....Se continuar assim, a coisa vai ficar ainda mais feia. Quero saber logo onde o FLAMENGO vai brigar nesse Brasileirão. Se lá em cima ou lá embaixo. Que voltem logo Kléberson (não pensei que fosse dizer isso) e Willians. Quero ganhar a po*** do jogo de domingo, no Maraca. Quero meus domingos felizes de volta. Quero amar meu MENGÃO com mais sorrisos. Quero essa corja de diretoria agindo ou indo embora (sonho utópico). Quero dormir agora, e só acordar quando for para ver meu FLAMENGO ganhar, de novo...

Nenhum comentário: