segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sejamos bem-vindos!

Vejamos para que criei este blog. Vou fragmentar meu cotidiano aqui? Não. Meu cotidiano estará fragmentado - ele sempre está - e eu o despejarei aqui sempre que puder, conseguir, quiser, sentir que devo. Esse é o primeiro ponto. E o segundo, para citar apenas dois, é o mais determinante: tentarei fazer dele o meu paliativo de todos os dias. Explico: estou destroçado! Bom, isso não foi para assustar. O que acontece é que minha vida não está lá um bom exemplo de organização: venho me adaptando, ainda, à condição de novo-independente, morando fora, longe de PAPAI, MAMÃE, irmãos, amigos e lugares que me protegiam; terminei um namoro há pouco; tenho reparos a fazer em algumas amizades; fantasmas têm-me visitado com certa frequência; trago várias saudades doídas em mim; meu quarto tá uma zona; situação financeira meio complicada, ainda... Enfim, entre outros motivos, minha vida está o que se pode chamar, em todas as letras, de b-a-g-u-n-ç-a! Eu diria que é a "crise dos 20 e poucos anos", não fosse pelo fato de eu já tê-la vivido (será que se pode vivê-la duas vezes?). Mas, e o que isso tem a ver com este blog? Foi um amigo meu que disse, enquanto eu lhe contava sobre essas minhas mazelas: "Cara, escreva! Escreva muito... Escrever alivia!". Esse amigo é o tipo de cara em quem confio. Não apenas pelo fato de conhecê-lo há mais de 10 anos, mas, mais importante, porque ele escreve (e como escreve!).

Então, cá estou eu, depois de hesitar por uns tempos, com um blog onde pretendo escrever - e muito! Quero escrever sobre a aula chata que tive na faculdade, e sobre a interessante também - é o que ela causar em mim que, provavelmente, me trará aqui. Quero escrever sobre o que sinto, o que penso, o que vejo, o que cheiro. Quero escrever sobre que impressão as coisas, as pessoas, as situações, as ações e as reações me dão. Quero escrever sobre minhas angústias, alegrias, medos, aventuras e desventuras, erros e acertos, vontades e intenções e desesperos. Sabe-se lá que rumo isto aqui tomará. Não sei que assiduidade terei ou com que frequência alterarei o tom a ser adotado nos textos. O que sei é que estarei aqui, sentindo o que escrevo, e, de repente, trocando "figurinhas" com quem quer que poste comentários.
Espero que a função de paliativo que pretendo dar ao blog seja correspondida, que eu não me vicie e que possa suspender o uso sempre que eu precisar ou quiser. E que seja um bom exercício para mim, escrevendo, e para quem se dispuser a ler.

Até a próxima! Bons dias!


5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é ... Têm horas que realmente precisamos que amigos tomam atitudes como essa, para sempre , quando quisermos e pudermos, possamos ao menos ler os fragmentos do seu cotidiano. Quanto as mazelas, as bagunças e as finanças não se preocupem compartilho todas com vc. Quer melhor amiga que essa? Além de se comprometer a ler seus fragmentos cotidianos compartilhar das mesmas mazelas... não há melhor amiga ... SORRISO. Melhor amiga e nada modesta. Bem quanto a isso acho que é exagero, não sei se sou sua melhor amiga... mas, com certeza uma amiga que lhe quer muitíssimo bem . E que vai adorar ler seus fragmentos... e poder comentá-los mesmo que sejam os comentários mais confusos e destoantes da realidade ... como acontece de vez em sempre... Adoro vc e vou adorar poder te ler sempre... Bjão! Escreva sempre ... pois lerei sempre.... como já te falei seus escritos são carinhos toques na nossa pele e alma. Marta

Cadu Vieira disse...

OBRIGADO, menina! Sei que gosta de me ler. Sei que gosta de mim. E sei que gosta de gostar de mim. E que vai estar sempre do meu lado, nesse paradoxo enorme que é nossa proximidade mesmo a tantos quilômetros de distância e com tantas situações que nos separam.
Seja sempre bem-vinda, como sempre foi, de todas as formas...

Anônimo disse...

Nossa! que lindo! Obrigada! Tem gente que vai ficar com ciumes... nem mostra pra Sofia Ok? Sorriso.

Cadu Vieira disse...

(sorriso)

Anônimo disse...

Oi meu amigo...

Demorei mas cheguei!
Não vi teu blog nascer...
Mas vou ler cada texto do mais antigo ao mais recente...
Vou como de costume comentar a emoção q vc me dá.
E apartir de hj viver cada um dos teus momentos.

O caminho é tortuoso pra todos nos...
A crise dos 20???
No meu caso é uma pra cada ano 21, 22 , 23 etc
Acho bom chegar logo nos 30 kkkk

Te amo eternamente...
Não pelo Kadu que todos veem...
Mas por que sei que ha um Carlos Eduardo
Humano e que eu mal conheço dentor de vc...
MAS QUE UM DIA CONHECEREI

UM CHERO
ISA