sábado, 26 de setembro de 2009

SÓ COM FIANÇA






"O sândalo perfuma o machado que o feriu."
(LU)


Se eu pagar a fiança,
meu abraço escapa do seu.
Se você pagar a fiança,
sua mão se livra da minha;
mas, só com fiança.

Nosso amor parecia sequestro:
você refém de mim,
eu resgatando você,
eu querendo te ter,
você cuidando de mim.
Mas agora atrás das grades,
depois das nossas palavras hostis,
agora que o sol nasce quadrado,
fica tudo descolorido,
tudo fica tão mais triste,
fica tudo sem sentido.

Nosso amor me prende a você

e ata seus braços em mim.
E você pode até se livrar
do meu coração, meu amor.
Mas, só com fiança.

Só assim para nos livrar da gente:
só com fiança.
É só o que falta para ficarmos inteiros:
só confiança.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada demais;vc está amadurecendo, só isso.Vc tomou uma decisão em relação a algo que vc acha que não será bom para vc, e está sofrendo pq a ama?Hum... o que fazer? Fácil:SEJA FIRME na decisão. Por incrível que pareça, nem sempre aquilo que a gente sente é verdade.Pode parecer estranho, mas é mais comum do que se possa imaginar.Sobre essa tristeza que vc está passando agora digo que ela é temporária e sobre ela, a esse respeito, basta vc pensar no BEM DA DECISÃO, NO BEM QUE ELA TRARÁ.. Só a partir daí vc passa a administrar melhor o momento presente.Vc resolveu encarar o processo difícil consequente dessa decisão,e isso É CRESCIMENTO PESSOAL. Voltar atrás na decisão, recuar, significaria estar consciente de que vc não seria tolerante de enfrentar a dificuldade do momento presente, e simplesmeste significaria prolongar uma dor ao se acovardar diante dela.IMATURIDADE é saber o que deveria ter feito, faz, mas depois volta atrás pq não soube viver com a ausência ou com a saudade... MATURIDADE é, por outro lado, saber nessa hora enxergar o BEM MAIOR... É o que percebo que vc está fazendo, e acredite: É uma decisão CORAJOSA e sábia para um grande CRESCIMENTO como PESSOA... Ah..E não esquenta:Deus não nos fez para sermos ANJOS.. A culpa de tudo está na visão romântica que as pessoas insistem em fazer da gente.. VC tem defeitos e quem não os têm? Os outro se irritam conosco justamente por conta dessa visão que se é formada, uma expectativa uma ilusão... Isso acontece o tempo todo e não temos culpa. SEJA FELIZ!!!!
Z.S.D.

Oito disse...

Preciso falar?

Escrevendo cada dia melhor...

Muito bom ficou este poema.

Grande abraço amigo,

Melhoras, melhoras...

Virão.

Anônimo disse...

Menino... Menino...

Suas palavras falma de mim...
Ou é eu que me vejo dentro de tuas palavras...
Em todo caso lindo poema.
A poesia que salta, em mim
É maior que a q ta escrita nele.

Só com confiança da certo.
Só com confiança dois se torna um.
Só com confiança...

E se lá na frente,
tiver q pagar fiança...
Valeu o aprendizado .
Valeu confiar.

bj
Eloisa

Cadu Vieira disse...

Zilma, tudo que você disse pode fazer muito sentido. Eu disse PODE. Valeu pela PREocupação. Valeu por sempre querer que eu fique bem. Valeu por se importar. Mas, cuidado para não cair comigo quando eu tropeçar. Ou cuidado para que eu não fique de mãos atadas caso você caia sozinha.
Tenhamos bons dias, você e eu, e o resto também...
Beijo!

Cadu Vieira disse...

Oito, valeu pela força de sempre, cara. E OBRIGADO pelo elogio também. Estamos sempre por aqui, ao seu alcance, viu?
Grande abraço, irmão!

N9VE.

Cadu Vieira disse...

Elo, às vezes, não sei como te agradecer. Então, fica valendo a vontade de te abraçar...
Beijo! Bons dias!